DIRETOR FINANCEIRO DA ABQ/AP VENCE A COVID-19 E DEMAIS DIRETORES ESTÃO VACINADOS

O DIRETOR FINANCEIRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE QUÍMICA DA REGIONAL AMAPÁ – ABQ/AP, VITOR HUGO DA SILVA SANCHES, venceu a luta contra a infecção do sars-cov-2, vírus causador da Covid-19. Desde o dia 28 de maio de 2021, o diretor estava internado em um dos leitos de Covid-19 no HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, que devido à gravidade da infecção precisou ser mantido intubado e ficou inconsciente por muitos dias sob o efeito da medicação, e é com muita alegria que a ABQ/AP vem a público informar a alta clínica na terça-feira (06/07), depois de superar um estado agravado da doença, e pôde voltar para casa e ver seus familiares.

Fotografia “arquivo Família” do Diretor financeiro – ABQ/AP (Me. Vitor Hugo Da Silva Sanches), em que após 40 dias internado recebeu alta. (reprodução)

Os demais diretores da ABQ/AP ressaltam a importância da vacinação contra a Covid-19, principalmente nos tempos atuais em que vivemos sobre as desconfianças da ciência e novos movimentos antivacina — e que vem ganhando força no país.

A Diretora de Eventos da ABQ/AP, Profa. Esp. Ana Paula Freire Lobato, foi vacinada no dia 01 de junho de 2021, e respondeu ao seguinte questionamento: Por que tomar a vacina? “Eu escolhi tomar a vacina e ir para casa descansar ao lado do meu esposo, do que não tomar e correr o risco de ir parar num leito de hospital com covid-19 sem saber se voltaria ou não para os meus familiares e amigos queridos. A vacina reduz os sintomas do coronavírus. Não deixe de tomar, vacinas salvam vidas!”.

Fotografia da Diretora de Eventos – ABQ/AP (Esp. Ana Paula Freire Lobato) em que recebeu a primeira dose contra a Covid-19

O diretor de comunicação da ABQ/AP, Prof. Esp. Ruan Sousa Bastos, também teve a oportunidade de se vacinar no dia 02 de junho de 2021, e comentou: “Se vacinar contra a covid-19 é um ato de amor pela sua própria saúde e vida, pela sua família e pela sociedade inteira. Quando nos vacinamos podemos reduzir a circulação do vírus, na esperança de o mais breve possível acabar com essa pandemia e voltar à normalidade”.

Fotografia do Diretor de Comunicação – ABQ/AP (Esp. Ruan Sousa Bastos) em que recebeu a primeira dose contra a Covid-19

A Diretora de Marketing e Educação da ABQ/AP, Esp. Luciane Barros Silva, vacinou-se no dia 02 de junho de 2021, e comemora: “Emocionante receber a primeira dose da vacina AstraZeneca na categoria profissionais da educação em Santana-AP! Saí do centro de vacinação com uma sensação de gratidão imensa! Que todos possam se vacinar o quanto antes, não escolha e não recuse! O momento pelo qual estamos não nos possibilita. Vacinas salvam vidas e a ciência é a forte aliada para isso. E lembre-se, as medidas de prevenção continuam. Cuide de você e cuide dos outros, continue usando máscara e realizando todas as medidas de segurança! VIVA A CIÊNCIA! VIVA O SUS! VIVA A VACINA!”.

Fotografia da Diretora de Marketing e Educação – ABQ/AP (Esp. Luciane Barros) em que recebeu a primeira dose contra a Covid-19

A diretora da região norte da ABQ, a Profa. Esp. Heliana Marques de Oliveira tomou a 1ª dose da vacina no dia 26 de maio de 2021, na ocasião comentou “Sou grata a Deus por ter me guardado até aqui, feliz por ter a oportunidade de vacinar, triste por todos aqueles que não puderam ser imunizados a tempo, e infelizmente nos deixaram. Precisamos nos proteger e proteger as outras pessoas, portanto mesmo vacinados vamos manter os cuidados: usar sempre a máscara e higienizar as mãos com álcool 70% ou lavar as mãos com sabão. Espero que em breve chegue à vacina para todos, precisamos de segurança para voltar para o nosso novo normal. Vacina salva vidas!”

Fotografia da Diretora da Região Norte – ABQ (Esp. Heliana Marques de Oliveira) em que recebeu a primeira dose contra a Covid-19

O Dr. Cleydson Breno Rodrigues dos Santos, atual presidente da ABQ/AP, recebeu a primeira dose da vacina no dia 11 de junho de 2021, ao qual comentou: “Uma dose de esperança. As emoções se misturam, muito feliz por essa oportunidade, entretanto reflexivo, sigo na expectativa de um futuro próximo em que toda a população esteja vacinada. As vacinas contra Covid-19 não irão nos impedir de ter e/ou transmitir o vírus, mas reduzem a gravidade dos casos e a mortalidade pela doença, além de nos nutrir de esperança por dias melhores! É tão importante que mesmo vacinado os cuidados permaneçam os mesmos: mantenha o uso de máscaras e a higiene das mãos. Reforço em minha fala a importância e gratidão pela Ciência, SUS e profissionais por proporcionarem este momento”.

Fotografia do Presidente – ABQ/AP (Dr. Cleydson Breno Rodrigues dos Santos) em que recebeu a primeira dose contra a Covid-19

Abaixo também podemos assistir um curto vídeo do depoimento enviado pelo presidente da ABQ/AP.

Depoimento do Presidente – ABQ/AP (Dr. Cleydson Breno Rodrigues dos Santos) sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 (LEGENDA EM INGLÊS)
Depoimento do Presidente – ABQ/AP (Dr. Cleydson Breno Rodrigues dos Santos) sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 (LEGENDA EM ESPANHOL)

Além disso, o Prof. Dr. Roberto Messias Bezerra (Diretor Administrativo – ABQ/AP) também recebeu a primeira dose contra a Covid-19, e afirma que vacina é a ciência que salva vidas. O Prof. Me. Rai Campos Silva (Vice-Presidente da ABQ/AP) ainda não se vacinou, entretanto está aguardando o seu grupo etário ser agendado – conforme o plano nacional de imunização –  e afirma que irá prontamente e que será um momento de muita emoção por todos os cientistas e profissionais de saúde envolvidos nessa batalha contra a covid-19. Somente a ciência imuniza e salva vidas.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE QUÍMICA DA REGIONAL AMAPÁ – ABQ/AP ressalta dessa forma a importância da imunização da população amapaense, bem como Brasileira, e frisa a fala do Dr. Cleydson Breno Rodrigues dos Santos que “a melhor vacina é aquela que está disponível para você”.

Leave a Comment